Elencamos três etapas para adaptar seu ambiente de TI ao atual momento que vivemos, em que o trabalho remoto é a tendência.
O aumento do trabalho remoto estimulou muitas organizações a reavaliarem seu conjunto de aplicativos de negócios e soluções de tecnologia. Para permitir que seus profissionais tenham acesso de onde estiverem, a infraestrutura tecnológica das empresas foi simplificada, migrando para a nuvem e garantindo sistemas resilientes e prontos para funcionar conforme o necessário.
Para isso, elencamos três etapas para adaptar seu ambiente de TI ao atual momento que vivemos, em que o trabalho remoto é a tendência.
Etapa 1: conduza uma auditoria de ecossistema de TI
Avalie quais componentes de seu sistema são realmente necessários. Discuta frequentemente com seus profissionais quais soluções são as mais úteis e as mais utilizadas.
Etapa 2: defina quais soluções ainda são viáveis
A próxima etapa é coletar dados qualitativos da equipe de TI e analisar as respostas para determinar quais soluções são importantes. Pergunte-se: qual é o retorno que a empresa tem ao fazer este investimento durante este tempo? É mesmo viável ter isso trabalho remoto? A partir daí, defina o que é viável continuar usando em um ambiente de trabalho remoto.
Ferramentas de colaboração e comunicação são fundamentais para o trabalho à distância. Equilibre-as com práticas de segurança da informação para minimizar o risco causado pelo home office.
Etapa 3: elimine aplicativos redundantes e licenças desnecessárias
A infraestrutura de TI de uma organização é um organismo em constante evolução. Muitas empresas continuam aumentando seu conjunto de soluções de tecnologia – o que naturalmente significa um aumento de armazenamentos de dados e repositórios de informações. Isso também significa que existem soluções que não são mais usadas e licenças que podem ser cortadas no orçamento.
Com o aumento da quantidade de informações, dados, arquivos e documentos armazenados, normalmente o número de repositórios também aumenta. Se uma organização adiciona ferramentas diferentes para a comunicação, a colaboração e o gerenciamento de projetos, por exemplo, já são três lugares diferentes onde as informações serão armazenadas.
Para combater essa proliferação de informações, as empresas devem considerar a padronização e utilizar apenas uma plataforma de gerenciamento de informações inteligente. Com as soluções oferecidas pela Office Total, seus documentos ficam organizados e seguros mesmo com o trabalho remoto. O gerenciamento inteligente de informações sustenta o sistema de TI da empresa e pode ser adequado ao crescimento desse.
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