Se você busca uma forma de melhorar a segurança da informação da sua organização, não pode perder o conteúdo que separamos sobre o assunto.
Proteger os dados da empresa é uma preocupação constante de diretores, coordenadores e gerentes de tecnologia de informação. E não é para menos: informação é a principal matéria-prima de qualquer negócio.
Se você busca uma forma de melhorar a segurança da informação da sua organização, não pode perder o conteúdo que separamos sobre o assunto.
Continue lendo para saber mais.
Níveis de acesso
O pleno funcionamento de uma organização depende de que informações estejam disponíveis a todos os departamentos, auxiliando tomadas de decisão inteligentes e precisas, e evitando prejuízos.
Porém, informações sensíveis demandam um tratamento diferenciado. Nem todos os departamentos precisam ter acesso a absolutamente tudo e, na verdade, pouquíssimos funcionários precisam de todo esse poder informacional para a realização de suas atividades.
São dados privados de colaboradores e clientes, detalhes estratégicos e outras informações que não podem vazar.
Por isso, é necessário adotar mecanismos de restrição de acesso, que vão desde logins em plataformas até outras tecnologias. Aqui, abordaremos o uso de biometria e senha como soluções para esse problema.
Biometria
Com vazamentos de informações, fraudes e quebras de segurança, a biometria é uma solução que já está sendo utilizada por inúmeras organizações governamentais, militares, educacionais e comerciais.
Já estamos acostumados a nos identificar em recepções e em diversas situações com documentos de identificação com foto ou cartões.
A biometria não é muito diferente disso. A ideia é ler medidas únicas dos indivíduos e compará-las com as que foram recolhidas e armazenadas no banco de dados. É o caso de impressões digitais, reconhecimento de face, voz, íris, geometria das mãos e verificação de assinatura.
Ao recolher a biometria de seus colaboradores, é possível restringir seu acesso a determinadas áreas da sua empresa, mantendo documentos seguros, acessíveis somente a pessoal autorizado, desburocratizando a questão do acesso.
Senha
Outra solução para quem lida com Gestão Eletrônica de Documentos (GED) é o uso de senhas. Como já dissemos, uma forma de assegurar o cumprimento de níveis de acesso é por meio de login em plataforma, identificando o usuário.
Assim como em arquivos físicos que são protegidos por fechaduras digitais com senha, arquivos, pastas e bancos digitais inteiros podem ser protegidos com senha.
Para quem possui parque de impressão e deseja maior controle dos documentos que são impressos dentro da empresa, também é possível bloquear suas impressoras com senha, de modo que nenhuma informação impressa saia sem a sua autorização.
Um processo constante
A proteção de dados é um processo de atualização constante e, por isso, é preciso estar atento às possibilidades que a tecnologia traz para cuidar das informações da sua organização. Porém, mais do que isso, é necessário buscar soluções com quem oferece confiabilidade e segurança.
A Office Total tem mais de 20 anos de experiência no atendimento de profissionais dos mais diversos segmentos, possuindo um portfólio de tecnologia com máquinas de última geração e técnicos de suporte treinados pelas fabricantes.
Agende uma conversa com nossa equipe e melhore sua segurança de informação por meio de soluções de biometria e senha em sua empresa.
Tecnologia por Assinatura que impulsionam negócios!